Conferência “Desafios e potencialidades da Universidade pública e gratuita na graduação e na pós-graduação em Psicologia”

Divulgação

No próximo dia 17 de fevereiro ocorrerá a conferência “Desafios e potencialidades da Universidade pública e gratuita na graduação e na pós-graduação em Psicologia” com a professora Dra. Verônica Morais Ximenes (Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará – UFC). A conferência faz parte das atividades de abertura do semestre letivo para o curso de graduação em Psicologia e para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas do campus da UFC em Sobral.

Verônica Ximenes é graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1992), Doutora em Psicologia – Universidad de Barcelona (2000) e fez Pós-Doutorado em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). É professora Titular da Universidade Federal do Ceará e do Programa de Pós-graduação em Psicologia. É coordenadora do Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM), que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em Psicologia Comunitária. Desenvolve pesquisas sobre as implicações psicossociais da pobreza em parceria com a Universidade Autônoma de Yucatán (México). É membro da Red Latinonamericana de Formación en Psicología Comunitária. Direciona suas atividades acadêmicas nos seguintes temas: psicologia comunitária, implicações psicossociais da pobreza, políticas públicas, contextos de vulnerabilidade social e outros. Pesquisadora do CNPq – PQ-2

Serviço:
Quando: 17/02 às 14:00 horas
Onde: Auditório do Campus da UFC em Sobral (Mucambinho: Rua Coronel Estanislau Frota, 563 – Centro – CEP 62010-560 – Sobral – CE).
Realização: Curso de graduação em Psicologia e Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas.