Palestra – “Desaprender para crescer: o impacto da escola no bem-estar de adolescentes”

Elisa Vandenborn

No próximo dia 29 de novembro ocorrerá a palestra “Desaprender para crescer: o impacto da escola no bem-estar de adolescentes”, ministrada pela professora Elisa Lacerda-Vanderborn (University of Calgary – Canadá).

Elisa Lacerda-Vanderborn atualmente trabalha na Werklund School of Education, University of Calgary, onde desenvolve pesquisas sobre Filosofia Política e Social e Filosofia da Ciência. Suas investigações se concentram, mais especificamente, em ideias filosóficas e teóricas sobre o self; como estes são interpretados e traduzidos em práticas e legislações sociais institucionais e as implicações sociais associadas a eles. A pesquisadora critica as abordagens individualistas em favor de perspectivas mais comunitárias do self na aprendizagem, ensino, intervenção e pesquisa, particularmente em educação e bem-estar infantil.

Serviço:

“Desaprender para crescer: o impacto da escola no bem-estar de adolescentes”

Onde: Auditório do Campus da UFC em Sobra (Mucambinho – : Rua Coronel Estanislau Frota, 563 – Centro – CEP 62010-560 – Sobral – CE).

Quando: 29/11 às 9:00h

Realização: Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas, Grupo de Pesquisas em Música e Artes (Pesquisamus), Laboratório de Estudos das Desigualdades e Diversidades (LAEDDES) e University of Calgary.