Seleção para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (Edital N° 01/2021 – ingresso em 2021.2)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Psicologia e Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará faz saber que, no período de 04 a 30 de Junho de 2021, estarão abertas as inscrições para a Seleção à Admissão ao Mestrado Profissional, área de concentração: Psicologia e Políticas Públicas.
O Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral – tem como missão formar mestres para a investigação e a formulação de práticas profissionais e institucionais em políticas públicas situadas na intersecção com a Psicologia; e como objetivo geral atuar sobre demandas locais e regionais relacionadas às políticas públicas de Saúde e de Educação e seus enlaces intersetoriais, em sua intersecção com a Psicologia, de modo a desenvolver novas tecnologias, metodologias e produtos, assumindo o compromisso com a transformação social para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; colaborando com a redução das desigualdades sociais e regionais.

1. PÚBLICO-ALVO

Poderá se inscrever o(a) candidato(a) diplomado(a) em curso de graduação plena em Psicologia ou em áreas afins, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, mediante documentação apresentada em conformidade com o que está solicitado no item 4 do edital 01/2021, e que tenham afinidade com área de concentração do programa e com uma de suas duas linhas de pesquisa: Clínica, Saúde e Políticas Públicas; e, Educação e Políticas Públicas.

2. VAGAS DISPONÍVEIS

As vagas para admissão ao Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas serão em número total de até dezenove (19) vagas, direcionadas ao ingresso no período letivo 2021.2 e distribuídas, conforme exposto abaixo, nas duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Profissional em Psicologia e Políticas Públicas da UFC.

Seguem abaixo as linhas de pesquisa do Mestrado Profissional com suas respectivas quantidades de vagas ofertadas.

1) Clínica, Saúde e Políticas Públicas até dez (10) vagas;
2) Educação e Políticas Públicas: até nove (09) vagas.

Informações sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção podem ser encontradas no Edital N° 01/2021 – PPGPPPP/UFC, acessado em https://si3.ufc.br/sigaa/public/home.jsf (consultar a aba Processos Seletivos – Processos Seletivos Stricto Sensu e procurar por PPG PROF EM PSICOLOGIA E POLITICAS PUB).

Análise das inscrições (Edital 2021.1)

Resultado dos recursos – inscrições

Cronograma e links de acesso para a Etapa II: Defesas dos projetos e arguição pela Comissão de Avaliação (Edital 01/2021 – PPGPPPP)

Recursos da Etapa I (Edital 01/2021)